Sandy em coletiva - 27/04

Sandy em coletiva - 27/04

A cantora Sandy lança seu primeiro álbum solo com uma coletiva de imprensa em São Paulo nesta terça (27). “Eu já descansei bastante”, disse a ex-parceira do irmão Júnior. “Quero fazer o que é o meu maior prazer, que é cantar”.

Ela diz que não se preocupa com o público do novo disco, que deve chegar as lojas no dia 7 de maio após um pré-lançamento on-line. “Eu quero o público que me quiser – não estou preocupada com isso, quero fazer música para me divertir”. O último trabalho lançado pela cantora com o irmão foi o “Acústico MTV”.

Ela afirma que o disco foi influenciado por artistas atuais, como KT Tunstall, Coldplay, Jamie Cullum e Damian Rice.

Falando sobre a possível influência de jazz que o álbum teria, Sandy diz gostar do estilo, mas que não se sente segura em gravar algo no gênero. “Eu não tenho elementos, como música, para ousar fazer jazz. É por isso que eu resolvi fazer um disco pop. A diva da minha vida é a Ella Fitzgerald, mas ainda não toruxe isso para a minha música”.

Ela acena para uma possível turnê para o disco, mas afirma que “não promete nada”. Alguns dos músicos da minha banda gravaram o disco comigo – são só cinco músicos. Pretendo sair em turnê, mas ainda tenho que preparar o show todo, pensar no repertório – fazer um show com 20 músicas, algo com uma hora e meia. Talvez a turnê aconteça no final do ano”.

Twitter
“Considero o Twitter uma ferramenta muito boa de comunicação com o público. Estou gostando muito disso e acho que eles sentiam falta de um contato tão direto. É uma oportunidade de eu divulgar meu trabalho e, eventualmente, desmentir alguma mentira, alguma fofoca. Como é uma coisa totalmente controlada por mim, eu coloco o que eu quiser. Só vou colocar ali o que eu dou conta de ver na mídia depois”.

Sobre a eleição de cantora mais sexy
“Achei engraçado. Quando meus fãs me contaram pelo Twitter, fiquei surpresa. Não é uma coisa superimportante apra mim ter uma imagem de sensual. Sou mulher e acho que toda mulher tem uma sensualidade inerente. Não renego uma sensualidade que possa ter em mim. Mas nunca tive vontade de chamar atenção por esse lado. Se acontecem coisas espontâneas assim, acho legal. Dá uma acariciada no ego”.

Vida pessoal reservada
“Sou uma pessoa muito reservada e pago um preço por isso. O fato de eu não expor a minha vida pessoal, não significa que ela não exista cheia de imperfeições e probleminhas como a de todo mundo. Por isso eu sou taxada às vezes e isso é chato. É o preço que eu pago”.

Sobre elogio de Caetano Veloso
“Ser elogiada pelo Caetano ou por qualquer figura importante me traz, sim, uma responsabilidade e me sinto na obrigação de corresponder a esses elogios”.

Sonho de ser mãe
“Tenho um sonho de ser mãe desde que era criança. Se tudo correr como o planejado – às vezes as coisas não acontecem como o planejado, né? -, vai demorar um pouquinho, uns aninhos ainda”.

Confira fotos no nosso Flickr

[mudslide:flickr,0,47606168@N05,72157623821402139]