Marcos Mion

Marcos Mion / Blog Reprodução

Marcos Chaib Mion, mais conhecido como Marcos Mion o vj da Mtv Brasil, estará de casa nova a partir de março de 2010.

Não pense que Mion comprou uma casa nova, é que o paulista estará na grade 2010 da Rede Record de Televisão, e óbvio que o Blog em Off, não poderia deixar de citar.

Pra quem ainda não sabe, o Vj antes de vj, começou sua carreira na tv, no extinto seriado “Sandy & Junior” (1998). Em seu blog no site da Mtv, o apresentador em seu último post, cita a entrada quase que não acontecida no seriado:

[…] “recebi uma ligação da diretora de casting da Globo que tinha me visto nesta peça e que estava formando o elenco para um seriado que estrearia em muito breve, o seriado Sandy & Junior. Lá fui eu ao céu novamente!
Minha paixão pela Mtv era tanta que ainda liguei pra Cris Lobo e disse: “Fui chamado pela Globo (falei isto bem pernósticamente! Hahaha!), mas, se vc fechar comigo agora, eu aceito. Não vou p Globo!”. Ela me pediu p esperar pelo menos um mês…então na quarta da semana seguinte já estava em Campinas cortando o cabelo e experimentando kipas (se escrevi errado peço perdão! De judeu eu só tenho o nariz!!)
No final do primeiro ano da série, fui chamado pra renovar meu contrato. Na mesma hora liguei pra Cris Lobo e disse: “Olha, to aqui p renovar por mais um ano, vc tem certeza que não quer fechar comigo? Vc sabe que posso virar tua emissora de ponta cabeça. Se vcs querem que as coisas mudem eu sou o cara pra fazer isto acontecer!” – Desta vez, era o Casé que ia p Globo e a resposta foi – “Sim! Agora precisamos.”
Fui chamado de louco pelos directores da Globo que me achavam bom e promissor ator.” […]

Desde o seriado, a relação entre Mion e a dupla de irmãos sempre foi a melhor possível. “Uma eterna amizade dos tempos de seriado”, declara Sandy.

Por falar em seriado, recebo no meu Gmail vário alertas de notícias envolvendo Sandy e Junior, e como os irmãos estão estacionados em seus prejetos solos, sempre há alguma citação em uma biografia de grandes atores da atualidade como Fernanda Paes Leme, Daniele Suzuki, Eric Marmo, Wagner Santisteban dentre outros. O seriado assim como outros da época, foram um grande berço para a ascenção destes atores.

É isso a tds um Feliz Natal e um excelente Ano Novo.

abrçs