Sandy retorna com carreira solo

Sandy retorna com carreira solo

Sandy está de volta com sua carreira solo. Depois de quase três anos longe dos palcos, a cantora campineira, retorna em carreira solo. Manuscrito é o seu primeiro trabalho sozinha, com todas as faixas autorais. Lançado no Brasil em maio desse ano, já vendeu mais de 40mil cópias, com o primeiro disco de ouro conquistado. Agora, Manuscrito irá desbravar terras estranjeiras, com lançamento oficial em Portugal no próximo dia 20/09.

Abaixo um release do lançamento de “Manuscrito”.

Sandy é uma das maiores estrelas da música pop brasileira. Construiu carreira com o seu irmão tendo formado uma das duplas mais famosas de sempre do imaginário brasileiro: Sandy & Júnior. «Manuscrito» é o primeiro acto a solo de Sandy. O disco chega a 20 de Setembro.

Liberdade. Esta é a palavra que Sandy mais tem gostado de ouvir e de dizernos últimos tempos. “É muito bom ter total liberdade de criação. Gravei orepertório que eu queria, do jeito que queria, com os músicos que escolhi;fazendo muitos ensaios, sem me preocupar com prazos. É o sonho dequalquer artista”, diz a cantora e compositora, que assina seu primeiro álbumsolo.

Manuscrito”, o disco, é um avanço ousado na contramão do que se esperavade uma artista que bateu recordes de vendas e de público. Um trabalhointimista, predominantemente acústico e suave. Na companhia do seu marido marido, Lucas Lima, e pelo irmão, Junior Lima, que dividem a autoria da maioria das canções do álbum, Sandy estreia-se com um disco que é “a minha cara”.

Manuscrito” foi gerado durante pouco mais de dois anos, depois deanunciado o final da dupla Sandy e Junior no final de 2007. A busca de Sandypor suas próprias melodias e identidade foi num crescendo, até desaguarnuma intensa produção musical em 2009, quando sentiu que era hora dereunir os músicos, ensaiar e encarar o estúdio de gravação. O álbum foi gravado com calma e em vários lugares, numa inesperada conexão São Paulo-Londres-Campinas.  “Tenho 27 anos de 20 de carreira – acho que já está de bom tamanho, não é? Eu me realizei muito com o sucesso que fiz com meu irmão, mas agora estou mais a fim de me divertir, fazer música para ser feliz e, talvez, com isso levar algo de positivo para as pessoas que se identificarem com o meu som. Este disco é um sonho realizado”.

«Pés Cansados» é o single de avanço.



Próximas datas

Aguarde novos eventos