“Eu sei e sempre soube o tamanho que a música tem na minha vida. O quanto ela é importante para mim, o quanto ela é dominante na minha vida. Eu preciso muito disso para viver e para ser feliz. Agora, eu preciso, para mim, saber que eu fiz sozinha”. Essas foram as palavras de Sandy, aos 27 anos, quando iniciava  a sua carreira solo.

Com o lançamento do primeiro trabalho, Manuscrito, sem seu irmão, Sandy reafirmava suas palavras. No disco, com 13 faixas, todas as músicas foram compostas por ela, sozinha ou em parceria. Depois de uma carreira de sucesso ao lado do irmão Junior, a cantora afirmou por diversas vezes: “Eu quero o público que me quiser – […] quero fazer música para me divertir”.

E de fato, agradou. Com apresentações em diversas capitais e algumas cidades do interior do Brasil, Sandy lotou quase todas, se não todas, as apresentações da sua turnê com mesmo nome do disco, Manuscrito Tour. Tanto sucesso, fez com que a cantora sentisse a necessidade de registrar este momento, assim em agosto de 2011, no Teatro Bradesco, gravou Manuscrito Ao Vivo, que deu origem a um CD, DVD e o primeiro blu-ray da carreira de Sandy.

Depois do terceiro ano na estrada com a turnê Manuscrito, é chegada a hora de encerrar mais um ciclo. Ciclo este, que já tem data e local definidos, será no dia 09 de dezembro no HSBC Brasil em São Paulo.

O que já temos confirmado para 2013, é “Quando Eu Era Vivo”, dirigido por Marco Dutra, o filme é baseado no livro “A arte de produzir efeito sem causa”. No longa, Sandy será uma estudante de música que aluga um quarto na casa de Antônio Fagundes. O ator faz o papel do pai do protagonista, vivido por Marat Descartes. Depois de se divorciar, ele volta para a casa do pai, e ele e a personagem de Sandy passam a dividir o mesmo espaço.

Sandy ainda prepara novidades para o final deste ano: “Já compus algumas coisas. Estou pensando na cara do meu futuro projeto. Ainda não pensei em participações nem nada, mas pretendo chamar alguns parceiros para compor comigo”. A cantora que já gravou clipe de música inédita, segundo seu pai, Xororó, deverá lançar seu novo projeto ainda este ano.