Porto Alegre recebe, a partir de hoje, mais uma edição do Circuito Cultural Banco do Brasil. Os shows já foram vistos em várias capitais brasileiras, com lotações esgotadas.

Idealizados por Monique Gardenberg e com curadoria de Toni Platão, o circuito aposta numa ideia original: três artistas renomados vão reler o repertório de outros grandes nomes. Assim, Lulu Santos emprestou sua levada baladeira para o fase mais roqueira de Roberto e Erasmo Carlos, Sandy foi buscar as músicas mais românticas de Michael Jackson (veja entrevista ao lado) e Maria Bethânia resolveu apostar no que faz melhor: cantar as músicas de Chico Buarque.

O primeiro show, nesta terça-feira, será o de Lulu Santos, com canções que remetem à Jovem Guarda e outras afiliadas ao rock mais tradicional, como “Sentado à Beira do Caminho”, ‘Você Não Serve pra mim”, “Se Você Pensa” e “O Calhambeque”. Pela primeira vez, Lulu faz um show sem cantar sequer uma música de sua autoria.

Bethânia, que se apresenta amanhã, mostra algumas canções que nunca interpretou antes, como “Vai Trabalhar, Vagabundo”, “Valsinha” e o samba-enredo “Chico Buarque da Mangueira”, além de músicas que ela eternizou, incluindo “Olhos nos Olhos”, “Rosa dos Ventos” e “Noite dos Mascarados”.

Sandy, que chegou a fazer uma participação num show de Michael Jackson em 1993, em São Paulo, canta na quinta-feira. No roteiro, sucessos como “Bad”, “Rock With You”, “Ben” e “I’ll be There”.

Serviço
Teatro do Sesi
Onde: Av. Assis Brasil, 8.787
Quando: De hoje a quinta, às 21h