Sandy Manuscrito Ao Vivo

Sandy Manuscrito Ao Vivo

Depois do sucesso do primeiro DVD solo, “Manuscrito Ao Vivo”, chega às lojas a versão em Blu-ray do produto. Este registro em vídeo da carreira solo da cantora é resultado da turnê “Manuscrito”, que viaja por todo Brasil com sucesso de público e crítica, e agora pode ser visto em alta definição.

Com direção geral de Junior Lima e Douglas Aguillar e direção musical de Lucas Lima, o show foi gravado em agosto do ano passado, no Teatro Bradesco, em São Paulo, com os ingressos esgotados em menos de 24 horas. Sandy cuidou pessoalmente de cada detalhe do projeto; da formação da banda à cenografia, da definição do repertório ao figurino. Também foi pessoal a escolha de seus convidados especiais, os cantores e compositores Lenine, Seu Jorge e a inglesa Nerina Pallot.

No set list, além das canções de Manuscrito: “Pés Cansados”, “Dedilhada”, “Ela/Ele”, “Perdida e Salva”, “O Que Faltou Ser”, “Duras Pedras”, “Dias Iguais” (com Nerina Pallot), “Quem eu Sou”, “Esconderijo” e “Tempo”, Sandy selecionou os sucessos “Quando Você Passa” (Turu Turu) e “Estranho Jeito de Amar”, da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte e um anos de carreira. A cantora também apostou em algumas releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela: “Hoje eu quero sair só” (Lenine), “Beija Eu” (Marisa Monte), “Casa” (Lulu Santos), “Por Enquanto” (Renato Russo) e também as internacionais “Wonderwall”, “Put Your Records on” e “Black horse and the cherry tree”.

Apesar de ter sua atenção e interesse cem por cento focados na qualidade musical do show, a cantora também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo, ao convocar o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o ‘ao vivo’ da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assumiu a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta.