Sandy acaba de ganhar o certificiado de disco de ouro. O álbum, que marca o início da carreira solo da artista, já vendeu 40 mil cópias.

De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Disco, “Manuscrito” vendeu 40 mil cópias em 10 dias no Brasil. Alem da Sandy, a ABPD anunciou que o “The E.N.D”, do Black Eyed Peas, já é disco de platina no Brasil, ou seja, também já vendeu mais de 40 mil exemplares.

Para comemorar a marca da Sandy, o Portal POPLine começa nesta quarta, 19, um concurso cultural valendo o CD single “Pés Cansados”, primeira música de trabalho do “Manuscrito”.

Sandy desbanca Lady Gaga e Bieber em downloads no UOL

Pela primeira vez uma artista brasileira desbancou os maiores fenômenos da música mundial em volume de downloads na Loja de Música do UOL. Terceiro lugar em venda de CD‘s físicos no Brasil, o último trabalho de Sandy, “Manuscrito”, já o primeiro lugar em vendas on-line no portal.

A procura e compra das novas músicas de Sandy passaram para trás inclusive a “rainha” mundial do download pago, Lady Gaga, bem como o fenômeno adolescente Justin Bieber.

Do ponto de vista musical, “Manuscrito” pode ser considerado um passo “conservador” de Sandy. Em vez de se arriscar em fórmulas e ritmos incomuns à sua carreira, ela preferiu investir na especialidade de sua voz –baladas–, bons arranjos, mas pouca ousadia.

“Manuscrito” é, até certo ponto, modesto como a própria Sandy. Se quisesse, ela até poderia inventar, pois tem conhecimento musical e registro de voz para tal, mas deve ter achado: “melhor, não”.