Sandy Ensaio Geral Turnê SIM

Próximos shows acontecem no Rio de Janeiro e Goiânia, 21 e 27 de abril, respectivamente. Em maio, São Paulo recebe única apresentação, dia 17, no HSBC Brasil.

Neste sábado, dia 13, Sandy retoma sua agenda de shows pelo Brasil com a estreia nacional de “Sim”, segunda turnê da carreira solo e que começa por Vitória (ES), no Arena Vitória. Ainda em abril, apresentações seguem para o Rio de Janeiro, dia 21, no Vivo Rio, e Goiânia, 27, no Teatro Rio Vermelho. No mês de maio, São Paulo recebe única apresentação, dia 17, no HSBC Brasil, com show de pré-lançamento do novo CD, que levará o mesmo nome da turnê. Shows seguem por vários estados do país até o final deste ano.

Sobre a turnê

“Sim”. Simples assim; apenas três letras. Com a objetividade – mas ao mesmo tempo força e convicção – deste advérbio de afirmação e agora título da nova turnê e segundo álbum solo, Sandy reafirma sua fase positiva, otimista e segura já apresentada no final do ano passado com o lançamento digital do EP ‘Princípios, Meios e Fins’.

Para o show, a experiente Romi Atarashi (que já trabalhou com Lenine, Lulu Santos, Marcelo D2, NXZero, Ira!, Sandy e Junior, entre outros) disse ‘sim’ ao convite da cantora e assina a direção geral da turnê, que também tem Isabelle Bittencourt na escalada para a direção de arte e cenografia. O músico, compositor e produtor musical Lucas Lima repete a parceria de sucesso com a artista e assume novamente a direção musical do espetáculo. Sandy também segue com sua jovem e talentosa banda, que apresenta Alex Heinrich no baixo, Delino Costa na bateria, Eloá Gonçalves nos teclados e Edu Tedeschi e Maurício Caruso nas guitarras e violões.

No set list da turnê, canções já conhecidas do EP ‘Princípios, Meios e Fins’ como o atual single ‘Aquela dos 30’, seguido de ‘Escolho Você’ e ‘Segredo’ misturam-se a hits como Pés Cansados’, ‘Quem Eu Sou’, ‘Sem Jeito’ e ‘Perdida e Salva’ do primeiro CD solo ‘Manuscrito’. De forma inédita na carreira, faixas novas do álbum entrarão aos poucos no repertório ao vivo até que o disco saia ‘do forno’. Sandy também seleciona clássicos de grandes artistas que marcaram sua vida e apresenta suas próprias releituras ao longo do show. Dentre estas ‘homenagens’, como não poderia faltar, ao menos um ou dois sucessos da época da dupla ‘Sandy e Junior’ completam a minuciosa escolha.

Como sempre, todo foco do trabalho está na qualidade musical do espetáculo. No entanto, o cuidado com a concepção visual do show permanece intacto. Saem as projeções, altamente presentes em Manuscrito, e entram em cena tecidos fluidos, leves, transparentes e sobrepostos, acompanhados de móbiles num cenário que ganha força por meio de um cuidadoso e belíssimo projeto luminotécnico. Em um ambiente que remete à primavera em tons de verde, azul, lilás, lavanda, roxo, cinza, prata, Sandy convida seu público a uma divertida viagem musical.

Novo disco, TV e cinema

Sandy abriu 2013 com novidades para o primeiro semestre do ano. A artista, que lançou o EP “Princípios, Meios e Fins” no final do ano passado, mergulhou na produção de seu segundo álbum em carreira solo. “Sim”, novo CD que terá as faixas do recém-lançado EP e mais músicas inéditas, começa a ser gravado em março e será distribuído pela Universal Music, com lançamento previsto para final de maio. Mesmo com o foco na música e correndo com compromissos do novo CD e turnê, Sandy ainda encontrou uma brecha na agenda para exercer um pouco seu lado atriz, que continua requisitado. A artista aceitou prontamente o convite da TV Globo para uma participação especial na novela ‘Sangue Bom’, que tem estreia prevista para o mês de abril. Sandy fez o papel dela mesma ao ser entrevistada pela protagonista Amora (Sophie Charlotte). Fãs e público em geral também poderão prestigiar Sandy nas telas do cinema por conta do longa “Quando eu Era Vivo”, que rodou no ano passado ao lado de Antônio Fagundes e Marat Descartes, e que estreia agora em 2013.