Nesta terça-feira (30), a cantora Sandy concedeu uma entrevista coletiva, em São Paulo, para falar sobre o lançamento do seu EP Princípios, Meios e Fins – que já está disponível para compra no iTunes. Durante o bate-papo, ela contou como foi a produção do disco, falou sobre o trabalho em parceria com o marido Lucas Lima e explicou sobre sua decisão em focar o lançamento do EP no mercado digital. “Eu estava preparando um álbum, mas essas cinco músicas ficaram prontas. Então pensei: ‘Por que não gravar agora?’. Senti que era o momento para lançar essas músicas”, revelou a cantora.

Produzido por Lucas Lima e Jason Tarver, o EP Princípios, Meios e Fins será principalmente comercializado na internet. A partir desta quarta-feira (31), o disco estará disponível no Terra Sonora e também em outras lojas online. “Estamos na era do streaming, do download. Tudo a um clique e cada vez mais democrático”, disse Sandy.

Mesmo com o foco no segmento digital, a cantora declarou que uma edição limitada no formato físico também será vendida em seus shows e na sua loja virtual, Sandy Store, que será inaugurada dia 9 de novembro. “Para atender ao ‘fã-colecionador’, aquele que quer pegar o produto na mão, ver o encarte e ter o autógrafo na capa, fiz questão de produzir o EP no formato físico, mesmo que numa tiragem mínima e limitada”, comentou. Além do CD, a loja online da cantora também irá vender camisetas, canecas e bottons. Tudo previamente aprovado por ela.

Nessa fase atual da sua carreira, Sandy acredita que esteja mais serena, equilibrada e segura. “No álbum ‘Manuscrito’ eu ainda estava me descobrindo como artista. Agora, já sei muito bem qual caminho artístico estou seguindo”, contou. “Esse EP tem uma sonoridade mais lo-fi, onde os instrumentos são explorados de uma forma mais analógica e acústica”, completou a cantora, que também confessou sua vontade de ser mãe. “Eu quero ter um filho, mas ainda tem tempo. Conheço mulheres que foram mães depois dos 40. Não que eu pretenda esperar tanto, mas não é algo urgente”.

Questionada sobre como é trabalhar com o marido Lucas Lima, ela demonstrou convicção. “Eu e o Lucas temos um diálogo artístico muito importante. Me sinto bem em compor junto com ele. Sou suspeita pra falar, mas ele é um excelente produtor musical”. O casal compôs três das cinco faixas do disco, incluindo Aquela dos 30, Segredo e Escolho Você. As outras duas, Olhos Meus e Saudade, foram compostas por Sandy e Denis Nassar, respectivamente.

Durante a entrevista, Sandy falou um pouco sobre suas inspirações para compor e também a respeito das músicas do EP. “Costumo escrever sobre mim e meus sentimentos, mas misturo um pouco da minha imaginação e dos personagens que eu crio”, revelou. “A música ‘Aquela dos 30’, por exemplo, conta de uma forma bem-humorada como estou lidando com a chegada dos 30 anos de idade”, revelou, com um sorriso estampado no rosto. Em 2013, as músicas do EP irão fazer parte de um álbum completo, incluindo mais algumas inéditas. A turnê do EP – ou que sabe do ‘novo futuro álbum’ – também deve acontecer apenas em 2013.

No final coletiva, ela confessou que assiste – quase todos os dias – as reprises da série Sandy & Júnior, no Canal Viva. “Foi uma época muito boa”, relembrou.

Além de muito trabalho com a carreira de cantora, Sandy ainda arruma tempo para atuar no cinema. Em 2013, o longa Quando eu era vivo – dirigido por Marco Dutra – irá estrear com ela no papel de uma das protagonistas.