Aquela Sandy de porcelana dos tempos de A Lenda parece ter se apagado, feito risco no papel. No lugar, uma mulher madura, ora romântica, ora forte, às vezes bem-humorada. Da experiência de quem está na vida artística desde a infância, ficou o pleno domínio de palco e a interação com os fãs, a maioria casais entre 20 e 30 anos. À frente de um cenário rústico e cheio de luzes, a estrela campineira retomou a turnê Manuscrito na noite de sexta-feira (15), no Theatro Municipal de Paulínia, com direito até a um pedido de casamento na plateia. Neste sábado (16), Sandy se apresenta novamente no teatro, às 20h.

A música Pés Cansados, primeira faixa do disco, abriu o show com muitos aplausos e gritos por vezes histéricos. Visivelmente, os fãs mais fervorosos não se continham nas cadeiras numeradas, mas a leve ameaça de “levante” era rapidamente coibida pelos seguranças.

A regra só foi quebrada quando Sandy deu o aval ao som de Casa, de Lulu Santos. Essa foi uma das seis covers do show que não pertencem ao repertório do álbum. A primeira a ser apresentada foi Beija Eu, seguida por Put Your Records On, Hoje Eu Quero Sair Só, Bad, Por Enquanto, Black Horse And The Cherry Three e A Lenda. “São artistas que eu admiro, músicas que gosto muito de cantar, ouvir em casa, no carro, tomando banho.” Sandy buscou ir além das interpretações afinadas já conhecidas. Em O Que Faltou Ser, Esconderijo e Tempo ela assumiu o piano. Em Sem Jeito, fez a percussão no tambor.

Porém, ao menos para o casal Tiago e Carol, o momento de maior emoção do show foi ao som de Dias Iguais, canção que serviu de fundo para o pedido de casamento feito pelo rapaz e que foi adoçado e comentado pela cantora.

Com o clima romântico ditando a noite, Sandy agradeceu às centenas de fãs que esgotaram os ingressos do teatro em menos de 24 horas. “É bom voltar com essa turnê na minha terra, quer dizer, do ladinho de Campinas. Estou vendo algumas carinhas conhecidas, e quem veio pela primeira vez, seja bem-vindo.” Para os fãs mais antigos, ela fez o que chamou de uma surpresinha ao cantar a música A Lenda. E os anos de carreira ao lado do irmão Júnior também foram relembrados com Turu Turu.

Confira fotos exclusivas no nosso Facebook oficial facebook.com/umsegredoeumamor