Sandy e Paola Oliveira

Sandy e Paola Oliveira

Você já conhece Sandy como cantora, atriz, filha, irmã e, agora, vai conhecê-la como apresentadora do “Superbonita”. A nova temporada do programa – que conta também com o comando de Claudia Leitte e Preta Gil – estreia nesta segunda-feira (2), às 22h, e traz Paola Oliveira para falar da beleza da mulher de 30 anos.

Foi na nossa tradicional casa Superbonita, uma deslumbrante mansão no bairro do Joá, no Rio de Janeiro, que Sandy recebeu a atriz para bater um papo sobre o assunto que as duas conhecem bem – afinal, a cantora tem 29 anos e Paola completa 30 no próximo dia 14. Refletindo sobre a marcante idade, Paola disse que a estrutura da vida muda aos 30 anos. “Os 20 anos de antigamente são os 30 de hoje, e isso me alivia. Quando faziam 20 anos, as pessoas já tinham que pensar em filhos etc. Hoje isso vem mais tarde”, opinou.

Veja abaixo um trecho do ‘Superbonita’ em que Sandy recebe Paola Oliveira

Em sua experiência própria, Paola acha que, com o passar dos anos, a mentalidade ficou mais saudável, o que diminuiu o impacto da transição para os 30 anos. “Tenho humor de uma pessoa de 20 anos, sou boba. Me divirto à toa, sou moleca!”, explicou.

Mas a autoconfiança nem sempre acompanhou Paola. Quando era adolescente, a atriz detestava seus cabelos cacheadinhos. “Faz parte do caminho da mulher ir se conhecendo e se gostando até chegar aos 30 anos”, disse ela, para em seguida falar sobre as mudanças do corpo nessa idade: “Algumas coisas não são mais opcionais, como a academia. Seu corpo começa a dar sinais de que precisa de um cuidado mais regular”.

Exercícios físicos, a tentação dos doces e as rugas

Paola detesta exercícios aeróbicos e tem uma queda por doces (ficou com água na boca com um vendedor de pamonha que passava pela rua da gravação, que foi interrompida pelos gritos de “olha a pamonha!” do vendedor). Apesar disso, ela diz que criou disciplina depois de verificar os benefícios das atividades físicas. Para manter a beleza, a atriz conta também com a ajuda de cremes anti-idade, tratamento anticelulite e drenagem linfática.

E as inevitáveis ruguinhas, que aparecem para todas em algum momento da vida? “Ruga significa vivência, elas contam história. Uma atriz nem pode ser muito esticada, senão nunca vai poder interpretar alguém mais velha”, disse. Por fim, Paola dá um conselho: “A chave para chegar bem aos 30 é a prevenção. Se cuidem desde cedo e evitem o sol, que é um grande vilão”.