Sandy no Programa Ensaio da Tv Cultura

Sandy no Programa Ensaio da Tv Cultura

Neste programa, Fernando Faro recebe Sandy, que está lançando seu primeiro trabalho solo intitulado “Manuscrito”. A cantora fala sobre o processo de criação das músicas e diz que todo o repertório do álbum é autoral, e com parcerias do irmão Júnior e do marido Lucas Lima.
Sandy lembra quando era criança, das brincadeiras na rua, e diz que mesmo trabalhando desde pequena, sempre aproveitou muito sua infância. Fala sobre os 17 anos da dupla Sandy e Júnior e diz que lembra muito bem da primeira vez que se cantaram juntos em público, que foi no programa “Som Brasil”, apresentado por Lima Duarte. Diz que o fim da dupla foi uma decisão tomada em comum acordo por ela e pelo irmão e lembra da turnê de despedida que passou pelas principais capitais brasileiras. Canta “Quando você passa”, um dos grandes sucessos da dupla.

Sandy revela sua admiração por Elis Regina e diz que ela foi sua primeira “diva”. Canta “Águas de Março” uma das clássicas composições de Tom Jobim, que está no álbum “Elis e Tom”, um dos discos que ela mais gosta. Aliás, foi ouvindo Sandy cantar essa música que o tenor italiano Andrea Bocelli a convidou para gravar “Vivo por ela”, música que está em seu disco “Romanza”.

Sandy ainda fala sobre seu gosto por Jazz e pelas cantoras como Ella Fitzgerald e canta Summertime, de George Gershwin e Ira Gershwin. Lembra que em 2006, foi convidada pelo pianista Marcelo Bratke para interpretar standarts do Jazz em um show no Auditório Ibirapuera.
O repertório do programa é quase todo baseado em “Manuscrito”, com músicas como Ela/Ele, Quem eu sou, Esconderijo e Pés Cansados.