SANDY

SANDY


Uma cantora intimista, segura – e à vontade – em seu estilo musical e com experiência para manter a plateia atenta do início ao fim do show. Essa é a promessa de Sandy para o público na apresentação de hoje à noite, no Teatro do Sesi, a partir das 21h.

Aos 27 anos de idade e com quase 20 de carreira, Sandy Leah Lima traz à Capital a turnê do álbum Manuscrito, que marca sua volta aos palcos – depois do fim da dupla Sandy & Junior, em 2007 – e a concretização de sua carreira solo. Com experiência de quem cresceu sob os holofotes, ela se diz realizada em sentir, novamente, a proximidade com seu público.

– É uma delícia voltar a fazer shows depois desses três anos, eu estava morrendo de saudade. E, melhor ainda, cantando só o que eu quero, do jeito que eu quero – confidencia ao telefone, de sua casa em Campinas (SP).

Em casa, aliás, é onde Sandy se sente à vontade para compor, trabalhar músicas e deixar a inspiração fluir livremente. Por isso, justifica, o disco levou dois anos para ser produzido e traz em sua marca toda a intimidade da cantora. Não por acaso o irmão, Junior, e o marido, o gaúcho Lucas Lima, também músicos, assinam com Sandy diversas composições do álbum.

– É uma parceria muito gostosa, pois elas acontecem em momentos de tranquilidade, em casa, em família. É um processo natural, e o disco todo tem essa cara, foi composto com tempo, deixando a criatividade tomar conta – descreve com serenidade.

A música Dedilhada, conta, foi feita via internet: Junior gravou um pequeno trecho, no violão, e mandou por e-mail. O nome do arquivo serviu de inspiração para a letra da música e acabou sendo seu título.

Desde o fim da dupla com o irmão, com quem gravou 16 álbuns e vendeu mais de 17 milhões de cópias, Sandy fez incursões na MPB, na bossa nova e no jazz. Conforme ela mesmo narra, foi experimentando diferentes sonoridades e estilos até encontrar-se musicalmente nesse formato pop.

Além das principais faixas do álbum, todas autorais, ela deve mostrar um pouco do repertório da época de Sandy & Junior e releituras de músicas de outros artistas como Lulu Santos, Marisa Monte e Oasis.

– Será um show intimista, mas ao mesmo tempo contagiante, em que o público participa, se envolve, canta junto – promete